Profissão: Dança PDF Imprimir E-mail

EACP - PROFISSÃO: DANÇA

A Escola Artístico Cultural Pirasssununga ao longo de seus 35 anos de existência, tem visto com orgulho seus pequenos bailarinos se tornarem profissionais de sucesso, na área da Dança. Uma profissão que exige muita disciplina e dedicação e contribui decisivamente para o desenvolvimento físico e para o auto-conhecimento.

É o caso de meninos como Alexis e George Oliveira que com 7 e 8 anos, respectivamente, começaram seus estudos na EACP e hoje são bailarinos profissionais da Cia. Italiana Arteballeto (recentemente exibido em programa da TV Cultura), André Portássio e Ricardo Amarante que atuam em companhias de dança da Europa (Inglaterra e Bélgica), Wellington Conceição (bailarino da Cia. Lina Penteado e professor de duas escolas da Região), Mauro Silva (que vem integrando musicais em São Paulo, tais "Vitor ou Vitória"), e Rafael Araújo (atualmente com bolsa integral na ESI-Danças de São Paulo, buscando sua profissionalização).

 

Quanto as pequenas bailarinas que iniciarem o Ballet por vontade própria ou por vontade dos pais, muitas se transformaram em professoras e outras em bailarinas. Míriam Carbonaro e Eliane Polezzi têm suas próprias academias; Viviany Luz, Erika Barbin, Mariana dos Santos e Valéria Batistela são professoras da EACP; Alcione Morgili é professora no Conservatório Cacilda Becker; Milena Marafon ministra aulas no AMMA, Luana Salgueiro trabalha com dança em projetos da prefeitura; Nathália Bárbara é professora de uma Escola no Canadá; Maria Inês Diniz é professora e proprietária da EDAL; Cristiane Cavalcanti é proprietária da EDAL de Leme; Ana Paula Port Lourenço participa de um grupo de dança da Unicamp de Campinas; e ainda, Natasha Dias uniu suas experiências da dança às artes cênicas e hoje atua como atriz e bailarina; e Mariana Men e Laura Chaud atuam em companhias profissionais na Alemanha e França.

Ruben Terranova é o maior exemplo de que uma carreira de sucesso na dança se faz com muito amor e esforço pessoal. Em 2003 completou 20 anos de EACP. Ele que iniciou seus estudos aos 19 anos em Buenos Aires. Fez vários cursos e dançou por três anos na Europa. Conheceu Cláudia Raia no Teatro Cólon e veio ao Brasil para trabalhar com Cláudia na Academia Odete Mota Raia, em Campinas. Ministrando aulas de Ballet Moderno na Escola e é o coreógrafo dos Grupos Rama Experimental e Rama Juvenil (ambos formados por alunos e ex-alunos da EACP).

É com entusiasmo e gratidão que a EACP vê seus esforços recompensados com o sucesso de seus alunos e agradece aos pais por confiar na seriedade de seu trabalho.

Última atualização em Ter, 04 de Outubro de 2011 17:25